quinta-feira, 2 de julho de 2009

Os dedinhos de Pinho

O que se passou hoje no Parlamento foi algo inacreditável.


Sócrates voltou a dominar o debate Estado da Nação. Deixou Rangel (que voltou a assumir a natural arrogância laranja do seu partido) a gaguejar e a comparar as palmas socialistas com os tempos soviéticos, deixou Portas à procura de um buraco para se esconder quando se falou em lavoura.


E depois apareceu Manuel Pinho, apareceram os seus dedinhos. Sem motivo aparente, sem justificação possível deixou ficar mal Sócrates, deixou ficar mal o Governo, deixou ficar mal o partido e acima de tudo deixou ficar mal o País.


É fantástico como uma actuação tão boa do primeiro-ministro acaba por ficar para segundo plano perante a infantilidade de um (ex)ministro...
...

3 comentários:

João disse...

hum, dominou o debate e mais do que isso! teve tempo, "umas horitas para pensar, enquanto decorria o debate", e decidiu ("eu decidi") que o ministro das finanças vai assumir a pasta da economia, após pinho ter segredado ao ouvido, "ouve lá ó Zé, vai na volta é melhor demitir-me..."

Mas o que é isto? Para mim o gesto não vale nada! Já a ridícula informalidade e autocracia com que se tomam decisões que influenciam directamente com o estado de coisas no nosso país, assusta-me! Mais uma vez o PS a demonstrar que vive para a comunicação social... a pressão dos media anda de mãos dadas com as decisões em cima do joelho.

Enfim, e também me parece demasiado lisonjeiro dizer que Socrates esteve impecável... Um debate a pensar nas eleições, sem sal, mas com muito açucar, a adoçar os mui graves problemas que enfrentamos, com a eterna desculpa da crise internacional. Ela existe, mas não é maior que o governo...

João

José disse...

o João tem toda a razão.
Que espécie de cisco te entrava a vista da demagogia? O debate foi uma valente merda, até o meu cão dominava... Além de que as medidas que Sócrates se orgulha de ter implementado são aquelas que fazem ganhar votos na classe média (ou não percebeste isso?) Os pobres continuam na miséria e ninguém fez rigorosamente nada por eles. Além de que, não sei se andaste alheado nos últimos 4 anos, mas Sócrates comprou guerras com toda a gente, guerras que pretende ver agora dissimuladas para ganhar as eleições. Sócrates vive de eleições, vive do poder. O gesto de Pinho é absolutamente cagativo, ninguém ficou a perceber o que aquilo quis dizer! Um dias hás de perder tempo a ler actas do Congresso na I República e o que era a AR no pós-25 de Abril. Aquilo sim, era a sério! E Sócrates só demitiu Pinho por causa das eleições, porque se isto tivesse sido há 2 anos tinha ficado tudo na mesma (Pinho cometeu erros bem mais graves)

Pedro Pavia Saraiva disse...

Mas cada país tem os politicos que merece. E se os politicos são todos uma "merda", José Socrates é claramente o melhor.

O que digo, e repito, é que Sócrates dominou o debate. E disso ninguem fala. Foi só por isso que falei no assunto. Eu acho, continuo a achar que o que se passou é uma vergonha...

Se isso para vocês já nada vos diz por que "é normal..." isso é lá com vocês. Para mim não é normal e é contra este tipo de politicas que vou lutar, sempre!