segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Demasiado tempo livre

Escrevo sem nada para dizer. Escrevo porque gosto. Escrevo porque me apetece. Não me arrogo na pretensa superioridade intelectual de quem escreve para vincular a vossa leitura à minha escrita. Escrevo porque quero, vocês leiam se for essa a vossa vontade.

Recomendo, para além da leitura de Caim (já o tenho, ainda não tive tempo para o começar), o visionamento da entrevista que o primeiro Nobel da literatura a escrever em português deu a José Rodrigues dos Santos. Conhecendo a televisão em Portugal, e a falta de conteúdos da mesma, não serão certamente poucas as vezes que a RTP N vai repetir o dito programa.

Já que estou numa de recomendar coisas ( também tenho direito ao meu momento Professor Marcelo...), recomendo Daily Show com Jon Stewart. A melhor coisa que se faz no Mundo dentro do género. Vão perceber que Esmiúça os Sufrágios tem muito pouco de original. A não perder na SIC Notícias.

Já agora um filme. Dois aliás, um português e um norte americano. Ambos de 2006: Coisa Ruim de Tiago Guedes e Frederico Serra, com Filipe Duarte (para mim claramente o melhor actor português) e Manuela Couto entre outros; Bobby de Emilio Estevez com Anthony Hopkins e Sharon Stone entre tantos outros.

Começou como nada, acabou assim. Só faltam as câmaras e Maria Flor Pedroso.

Sem comentários: