terça-feira, 17 de março de 2009

Milk

Milk é um filme biográfico de 2008 sobre Harvey, activista dos direitos dos homossexuais e politico norte-americano.
Realizado por Gus Van Sant (nomeado para o Oscar de melhor realizador) e com actuações de Sean Penn (na minha opinião a melhor da sua carreira, vencedor do Oscar da Academia para melhor Actor Principal) e Josh Brolin (nomeado para o Oscar na categoria de melhor Actor Secundario)entre outros. O filme é muito muito bom, não cai no exagero nem na promiscuidade que muitos podiam pressupor. Recomendo a todos, sim todos. De direita, de esquerda, católicos, ateus, conservadores, liberais, homossexuais ou heterossexuais.

33 anos depois de Harvey Milk ter sido eleito para a Assembleia Legislativa da Califórnia discute-se no nosso país o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. É hora de lutarmos pela igualdade postulada na Constituição de 76, é hora de lutarmos contra um casamento civil inconstitucional desde a revisão de 2004, é hora de lutarmos por um País mais livre e mais justo.

Todos os cidadãos devem ser iguais nos seus direitos e deveres. É hora de dizer basta a um conservadorismo que já não faz qualquer tipo de sentido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora é hora? entao pq e q o ps n votou a favor quando o pode fazer e acabou com a discriminacao? Antes nao era, mas agora ja e? em tempo de eleicoes e tudo a prometer melhoras de vida para o povo, mas na pratica e sempre os mesmos que metem ao bolso. Que socialismo e este destes ditos democratas? segundo o que estudei de historia socialismo nao compactua com o capistalismo, alias sao termos incompativeis. Mas pronto pelos vistos esta na moda prometer ser de esquerda e dizer se, e na pratica nao fazer nada disso.
E tachos e mais tachos, mentiras e mais mentiras.
A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer as ordens.”

|SuBzEr0| disse...

the difference between a democracy and a dictatorship is that in a democracy you vote first and take orders later; in a dictatorship you don't have to waste your time voting

Charles Bukowski

Já agora por as fontes das citações, fica sempre bem, demonstra seriedade intelectual.

A história dos primórdios do socialismo realmente rejeitava o capitalismo.Existiu claro está uma evolução na mentalidade, daí se chamar hoje em dia a uns comunistas e a outros socialistas democráticos.