domingo, 22 de março de 2009

Uma questão de atitude!

Em primeiro lugar o enquadramento: ontem o Benfica ganhou uma taça. Mais uma para o museu do clube português que mais as tem.


Vou-me então debruçar sobre algo que é muito mais grave que um erro de um senhor vestido de amarelo. As opções dos árbitros são efémeras, mas as atitudes dos homens que correm atrás da bola não. É inadmissível que jogadores profissionais tenham a atitude que os jogadores do Sporting demonstraram ontem. Muito mais que o mau perder a constante teoria de vitimização, do coitadinho, já deu o que tinha a dar.


Vamos então fazer comparações: o Sporting foi ontem prejudicado com um penalty que não existiu. O Benfica foi prejudicado por um penalty inventado no estádio do Dragão.


O que é que o Quique Flores disse no fim do jogo? O Yebda (que, supostamente, cometeu a grande penalidade) teve o comportamento que o Pedro Silva teve ontem? Tirem as vossas conclusões. De um lado temos uma equipa com princípios que se responsabiliza quando perde e assume os seus erros. Do outro um conjunto de meninos insurrectos que fazem birras e culpam o arbitro pelos seus desaires.


Agora vamos ver se tratam o igual com os mesmos castigos:

No fim do jogo para o campeonato com o Nacional da Madeira Katsouranis afirmou - "Fomos roubados". E então foi suspenso por um jogo.

Ontem a seguir a vitoria do Benfica ouve as seguintes declarações:


"Naquele lance, é impossível o senhor Lucílio ter visto grande penalidade. O seu auxiliar, há testemunhas disso, disse que não houve grande penalidade."

Marco Caneira


"Fomos roubados, o Sporting foi aqui hoje roubado. Quem ganhou o jogo no fim dos 90 minutos foi o Sporting. Assinalou-se uma grande penalidade que não existiu."

Filipe Soares Franco


"Por amor de Deus, é brincadeira, isto. Não foi grande penalidade, eu juro. Claro que não quis a medalha. Para quê? Que fique o árbitro com ela."

Pedro Silva


"Foi uma autêntica vergonha. Custa-me dar os parabéns ao Benfica, porque não mereceram."

João Moutinho


"Isto está a ficar demasiado podre. E os responsáveis continuam impunes."

Paulo Bento


São só alguns exemplos de declarações de jogadores, treinador e presidente de um clube que se diz grande. Estou curioso para saber qual vai ser o veredicto da mesma comissão que puniu o Katsouranis....


1 comentário:

|SuBzEr0| disse...

Eu disse que não ia comentar para não me chatear. Mas este post é o que eu previ exactamente que iria acontecer...
O benfica cega as pessoas mais racionais, tal qual religião.

Lê isto e faz um exercício mental de retirar o vermelho do pensamento.

http://blasfemias.net/2009/03/22/perguntas-de-algibeira/#more-12838

Se fosse ao contrário, estarias a espumar por todos os lados. Pensa bem nisso