segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bem vindos á Europa Laranja da banda desenhada

Agora o Governo é o Xerife de Nottingham e Paulo Rangel, qual Robin Hood insuflado, está sempre pronto para tirar dos ricos para dar aos pobres. Sim, se bem me lembro era isso que o desenho animado de arco e flecha fazia. Este senhor ou está enganado nas cores que defende ou já chegou a um ponto tão elevado de demagogia que inverteu os princípios do seu partido. Então agora a social-democracia defende que devemos tirar aos ricos para dar aos pobres? Dir-me-ão que é uma social democracia moderna, direi eu que é a maior das demagogias.

Depois para acabar outra vez a questão do imposto europeu. Todos sabemos o que é uma federação, todos sabemos que na federação há impostos comuns. Se Paulo Rangel defende uma federação não defende também o imposto europeu? Ou defende uma federação sem impostos? Defende só o que mais lhe convém na federação? Quer o melhor dos dois mundos? E nesta questão Nuno Melo esteve uma vez mais bastante bem, ao nível a que já nos habituou.

Ai ai a pressão que se começa a abater sobre os ombros do senhor Rangel...

2 comentários:

José disse...

Uma coisa é certa: este governo nao fez rigorosamente nada pelos pobres. o maximo que fez foi distribuir umas migalhas em abonos de família que não compensam o pão que foi roubando.
O que merece crítica é o recurso ao lugar comum do heroi de nottingham... já cansa a falta de criatividade desta classe política.

Pedro Pavia Saraiva disse...

Concordo.

Pelo menos que se fizesse uma alusão ao Freezer ou ao Bubu, agora o Cherife de Nottingham e o Tio Patinhas...que falta de originalidade e modernidade...

E pessoalmente até acho o Paulo Rangel mais parecido com o Songoku, careca e com barriguinha claro...