sexta-feira, 10 de julho de 2009

1 Orey

Um Banco ao alcance de qualquer bolsa, é o que parece à primeira vista. No entanto estamos perante um presente envenenado. O Gupo Orey compra a totalidade do Banco Privado Português. Adquire todo o património mas fica também responsável por todas as dividas do BPP aos seus credores.

Mais importante que tudo é salvaguardar os depósitos que existiam no Banco. Os compradores do Banco parecem ter encontrado uma solução viável, já é um bom primeiro passo. Agora vamos ver se os reconhecido méritos em gestão do Grupo são suficientes para fazer o Banco, qual Pedro Santana Lopes, renascer das cinzas.

Eu pessoalmente tenho as minhas dúvidas...

2 comentários:

Armando Rosa disse...

Vamos ter o Estado a comparticipar em certa parte no investimento futuro ou será que o Grupo Orey tem capacidade para lidar com todos os depósitos do BPP?

Gostei do blogue caro Pedro.

P.S-Um benfiquista não pode nunca ser ateu ;)

Abraço!

Pedro Pavia Saraiva disse...

Eu espero que o Grupo tenho capacidades para tal, mas infelizmente tenho sobre isso as maiores dúvidas...

E o Benfica é só por si uma religião, eu no Deus Eusebio acredito!

Caro Armando, volta sempre!

Abraço!