segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Sr. do Bigode

Isto começa a ficar demasiado podre. Os comentários à noticia já começam a mostram algum descontentamento da sociedade perante esta situação. Acredito que este não seja o melhor dos sistemas, ainda assim não tenho a menor dúvida que os professores não devem ser excepção. E como em todas as outras profissões devem ser avaliados pelo seu desempenho...


Continuo à espera que este senhor representante de uma classe proponha um sistema alternativo. Já faz parte do panorama televisivo/politico/informativo faz demasiado tempo e ainda não ouvi da sua boca nada para alem do já habitual bota abaixo...


9 comentários:

NP66 disse...

Anda mal informado: a Fenprof apresentou um sistema de avaliação alternativo. A FNE também! Há meses! Visite o site deles... e leia! E, já agora: são 13 os sindicatos que recusam este ignóbil sistema de classificação proposto pelo ME!

Pedro Pavia Saraiva disse...

São 13 os sindicatos? Tem piada, aparece sempre o mesmo! Será por estar filiado num determinado partido politico?

Aquelas propostas que não têm qualquer influência na folha salarial dos professores?

Se é para ter uma avaliação fantoche que nada muda, mais vale não se fazer nenhuma. Poupa-se tempo e trabalho...

NP66 disse...

http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=266&doc=4236&mid=115

A história... completa... ou quase, já que faltam as últimas mentiras!

NP66 disse...

Avaliação-fantoche é precisamente a defendida pelo "Simplex". Leia o Decreto Regulamentar 2/2008, de 10/01... conjugado com o Decreto Regulamentar 1-A/2009... conjugado com o ECD - Decreto-Lei 15/2007, de 19/01. Depois leia os relatórios da CCAP e da OCDE sobre o modelo... leia e depois comente...

Ah, já agora: Mário Nogueira é o porta-voz da Plataforma Sindical. É natural que apareça mais vezes do que os outros. É o líder do maior sindicato... foi escolhido para ser o porta-voz!

Anónimo disse...

Estes professores não querem fazer nada! Esta notícia tira a mascara à hipocrisia que foram estes "meses de luta"... Finalmente a sociedade está a acordar e percebe afinal qual é a verdadeira vocação dos professores. Fazer muito [pouco] e subir na carreira simplesmente porque sim! Professorecos...

NP66 disse...

Quanto a deveres, funções e obrigações... os professores têm consignados nos diversos documentos legais [ECD e outros] mais de 30. Não insistam em dizer que os professores não têm ou não querem obrigações e deveres ou não querem fazer nada... porque é simplesmente mentira!

NP66 disse...

http://diario.iol.pt/sociedade/ultimas-tvi24-educacao-olimpiadas-matematica-matematica/1076730-4071.html

Pelos vistos.. os professores continuam a querer apresentar bons resultados... com e dos seus alunos! :)

NP66 disse...

Antes desta "avaliação-fantoche"... o que os professores tinham era isto:

http://www.prof2000.pt/users/cfeci/cfeci73.htm

Ou seja: o que dizem que não era avaliação... que não existia, etc e tal... era mais exigente do que a fantochada que o Simplex instituiu... e que os professores REJEITAM!
(Por motivos mais que óbvios... e qualquer pessoa de bem e que queira informar-se A SÉRIO poderá verificar com facilidade)

José disse...

Publiquei novo post intitulado "Da Absoluta igonorancia que vai na discussão sobre a educação parte III). É um comentário a este teu artigo.