sexta-feira, 1 de maio de 2009

CGTP, a vermelho mas de sangue!

Vital Moreira foi esta tarde agredido e insultado na manifestação do 1ºMaio. Manifestantes da CGTP, ou diria do PCP (não é a mesma coisa?), demonstram que 35 anos de democracia é pouco, é mesmo muito pouco. É por estas e por outras que a esquerda não tem a força que deveria ter, e é também por estas e por outras que os interesses dos trabalhadores não são protegidos como deviam ser. Esta relação PCP/CGTP não favorece ninguém.


A actividade sindical é fundamental. Mas deve ser isenta, sem qualquer interesse ou influência politica. Os sindicatos devem ter como único objectivo a protecção dos trabalhadores. Não podem nunca ser politicamente instrumentalizados como são sob a égide de um partido que diz lutar pelos seus interesses.


Quanto aos partidos devem estar completamente afastados dos sindicatos para que a acção destes seja isenta e independente. Esta capa comunista é uma vergonha e deveria ser repudiada pelos trabalhadores que fazem parte deste sindicato. Esta falta de independência deste sindicato face ao dito partido politico são uma vergonha para a democracia.


A luta politica deve ser feita de forma cívica e ordeira. Ainda não chegamos lá, 35 anos são muito pouco...

2 comentários:

Jorge C disse...

Provocadores socialistas sabem bem o vosso trabalho.
Mas só tótós acreditam que esta provocação do PS é gratuita.
A esquerda portuguesa está habituada a este numero do PS.
Toinos
jojoratazana

Guilherme Morgado disse...

Em qualquer lado do Mundo, é natural que nunca se goste de traidores!